Trabalharemos através de jogos e dinâmicas que integram ferramentas da dança contemporânea, artes marciais, improvisação, contato e práticas somáticas.
O corpo está composto de e propõe infinitos caminhos e padrões de movimento. Partimos da matéria e as estruturas do chão, espaço, som, nosso olhar e peso como pontos de ancoragem e exploração de nosso movimento.Vamos nos relacionar com o espaço infinito e arquitetônico como ferramentas de auto percepção, movendo composições com outros corpos, paredes, chão, teto e o invisível.
Trabalharemos igualmente com a consciência da gravidade e temporalidade para que o peso e a respiração sejam uma constante, entre movimento e quietude. Se abrem infinitas possibilidades ao iniciar, inspirar, pausar, pesar, continuar, perdurar, dilatar, acelerar, expirar, suspender, repetir, reciclar.
Os caminhos para momentos de improvisação e criação serão enraizados na abertura mental, física e energética com o desejo de estar totalmente presente no tempo e no espaço.
Quem pode participar: Estudantes, profissionais e interessados das áreas de teatro, circo, dança, música e artes do corpo, sejam iniciantes e iniciados.
Data: 28/10/2024
Horario: 14h às 18h
Investimento: R$ 65 (20 vagas)
4 vagas afirmativas
informações: (+5521) 98601 3127 (whatsapp)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Dasha Lavrennikov:
Dasha Lavrennikov, nasceu em Moscou. Nos últimos 15 anos tem se dedicado à coreografia, pesquisa, ensino e curadoria de projetos nas artes do corpo. Ao longo da sua trajetória trabalhou como bailarina e colaboradora em diversos projetos e espaços na Europa, América Latina, Estados Unidos e Rússia, colaborando com coreógrafos de prestígio internacional.
Formou-se em dança contemporânea pelo Connecticut College (EUA), depois de se graduar, mudou-se à Europa onde iniciou sua carreira profissional na dança e continuou seus estudos obtendo um Mestrado Europeu Conjunto em Artes Cênicas entre Dinamarca e França. Ao longo da sua trajetória complementou suas  pesquisas com diversas artes marciais, práticas somáticas e danças populares do Brasil.
Em 2018 terminou seu doutorado na UFRJ, no Brasil, colaborando como Instituto MESA, plataforma experimental de pesquisa, curadoria e criação artística. Atualmente continua a sua investigação e criação artística entre continentes, e como profesora no Instituto de Artes de Barcelona, Sitges.
Back to Top